Olá pessoal

       O post de hoje é uma receita de peixe  pargo, eu sou uma pessoa apaixonada por peixe, só não gosto dos que tem muitas espinhas, tipo Sardinha kkkkkkk detesto, mas do resto é na boa, em fim, esta receita é mesmo para partilhar, as vezes dá uma branca e não sabemos o que cozinhar sendo que há várias ideias simples e fáceis por ai que nos podem ajudar no dia a dia.
Então bora lá dar uma conferida nos ingredientes.





 Ingredientes:
    Não vou dizer a quantidade dos ingredientes porque vai de acordo com a quantidade do peixe que a pessoa vai cozinhar, e também com o gosto de cada um temperar.


Peixe Pargo;
Batata;
Coentros;
Azeite;
Alho;
Cebola;
    Vinho Branco;
    Tomate;
    Sal;
    Caldo de knor para peixe;
    Açafrão da India moída;
    Misto de pimentos, (verde, amarelo e vermelho).
 
      Primeiro cortei as batatas em fatias mais ou menos fininhas e coloquei no fundo da travessa, temperei o peixe em um recipiente à parte com alho picado, sal e vinho branco, depois coloquei-o em cima da batata e fui colocando o resto dos ingredientes a exceção do knor e açafrão da índia moída que dilui em um pouco de água morna e reguei-o por cima e deixei marinar por uns 20 minutos. 
Por fim coloquei papel de alumínio por cima e levei ao forno por uma hora só, para que ficasse com um pouco de caldo sem ser aquele molho gorduroso, mas quem gostar dele mais sequinho e mais torradinho é so deixar mais tempo.



Bom espero que tenham gostado da recita, um beijo pra vocês e até breve!


Deixe um comentário